segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TÁBUA DE FRIOS



Há muito tempo eu não comia salaminho, e dia desses estava no supermercado e quando eu vi aquelas fatias brilhando na minha frente, bateu aquela vontade e minha boca salivou só de imaginá-las regadas em azeite e gotas de limão. Aí não deu outra, e elas foram direto pro meu carrinho de compras. Como somente o salaminho ia ser pouco, eu levei também um pedacinho de queijo gouda. Em casa, arrumei tudo num prato com algumas azeitonas pretas. Nos queijos salpiquei pimenta calabresa, orégano e dei um banho de azeite extra virgem. Fiz também uma porção de carpaccio e preparei com um molhinho feito com mostarda, azeite, limão e molho inglês. Por cima coloquei alcaparras, pimenta do reino, queijo parmesão ralado e folhas de manjericão. Para variar, tinha uma garrafa de vinho aqui em casa, que por sinal era um Casillero del Diablo, Pinot Noir. Pronto! Fiz uma refeição leve, bonita e romântica para eu e meu maridinho saborearmos juntinhos! Estão vendo como é fácil?! Nem precisei ir a um restaurante chique e gastar horrores para comer uma tábua de frios. A dica de hoje, é o carpaccio de lagarto do Verdemar, a caixa que vem com cinco porções custa o preço de uma porção de restaurante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário