quarta-feira, 13 de julho de 2011

ESTRÉIA!

Agora é oficial! Enfim começo meu blog de gastronomia, com sugestões de pratos, ingredientes, utensílios e tudo o mais relacionado ao que (modéstia à parte) sei fazer de melhor: cozinhar!


Sempre cozinho aqui em casa, principalmente nos finais de semana. O ritual começa assim: primeiro abro uma garrafa de vinho, sirvo minha taça, penso na receita e começo a separar os ingredientes. Ah! Antes disso eu coloco uma música que vai de acordo com meu humor.
Sinto uma alegria muito grande na hora em que estou cozinhando. Tenho prazer em preparar os ingredientes direitinho, cortá-los perfeitamente, separar cada um deles. Procuro manter sempre um estoque de temperos e ervas, e toda vez eu falo que vou fazer uma hortinha de ervas, mas isso é coisa que nunca faço!
Na hora do preparo fico sem palavras quando os aromas começam a fluir da panela, essa parte é indescritível. Enfim, o resultado não podia ser outro: família ou amigos felizes degustando aquele prato preparado com tanto carinho!
Portanto, preparem-se para desvendar esses caminhos da gastronomia e espero que vocês possam ter esse mesmo sentimento na hora de experimentar minhas receitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário