sexta-feira, 15 de julho de 2011

DIA DE PIZZA!!!

Me deu uma vontade enooorme de comer uma pizza caseira essa semana! Pizza prá mim tem que ter a massa fina, molho de tomate caseiro, muito queijo, tomate, pimentão, cebola e manjericão, os demais ingredientes só complementam o espetáculo.Como eu já tinha uma receita bem fácil de massa, bastou eu visualizar o que iria colocar na cobertura prá dar ainda mais água na minha boca. A receita que vou passa prá vocês é dessa massa que pode ser feita em um processador com aquele utensílio próprio de massa, ou se tiver uma máquina de pão você pode selecionar a opção "massa" e depois bater você retira, ou ainda fazer com as mãos mesmo. A facilidade dessa massa começa pelos ingredientes, ela é feita com fermento em pó (aquele branquinho), ao contrário da massa tradicional que é feita com fermento biológico e que por isso precisa descansar por algum tempo. A massa dessa receita fica pronta em 15 minutos! É bem simples de fazer e sem muito mistério, quer ver?!





Ingredientes da massa

450g de farinha de trigo
200ml de água
1 colher (sopa) de fermento em pó químico (tipo royal)
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de azeite


Misturar todos os ingredientes e amassar até que fique uma massa lisa e homogênea. Dividir a massa fazendo 2 bolas e abrir em círculo cada uma delas. Colocar numa forma, fazer uns furinhos com um garfo e levar ao forno em temperatura máxima por 8 minutos.

Agora vem um toquezinho da chef!
Coloque em uma vasilha em banho-maria, 2 colheres de azeite e 1 dente de alho cortado ao meio e deixe ele ali por uns 10 minutos (comece a fazer isso antes de mexer com a massa para não perder tempo). O azeite ficará aromatizado e aí é só pincelar por cima da massa que já foi pré-assada.


Agora é com você, invente seu recheio, abra a geladeira e pegue tudo aquilo que tiver vontade de comer numa pizza e crie a sua. Aqui em casa a pizza sai com quatro recheios diferentes, eu costumo dizer que é "Pizza à moda de cada um", é essa da foto aí de cima! Experimente fazer e depois me conta como é que foi! Um grande beijo e até a próxima!

Um comentário: