sábado, 9 de junho de 2012

CUPCAKE!!!

Pois é! Resolvi me aventurar mais uma vez pelos caminhos ocultos (pelo menos para mim!) da pâtisserie! Mais uma vez quem me levou a esta empreitada, foi ninguém mais, ninguém menos que a Srta. Carol! Mais uma vez a fófis de mammys veio com aquele sorriso angelical estampado no rosto, me pedindo para fazer os benditos cupcakes e nem tive tempo de reagir!!! E como eu não me contento em pegar uma receita bem simples para preparar, já fui eu para a frente do computador buscar na internet a melhor receita do melhor cup cake já visto! E óbvio que a receita era bem complexa, mas também super deliciosa (a Carol garante!). Portanto, se eu fosse você, não deixaria me levar por algum ingrediente diferente que aparecer na receita destes cup cakes e tentaria fazê-los na primeira oportunidade que tivesse!



Ingredientes:
- 1 1/4 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1/4 xícara (chá) de cacau em pó sem açúcar
- 1/2 colher (chá) de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
- 100g de manteiga em temperatura ambiente
- 3 ovos 
- 1/2 xícara de buttermilk*
- 1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Como preparar:
Misture a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal em uma vasilha, peneire e reserve. Bata muito bem em uma batedeira a manteiga e o açúcar. Adicione os ovos um a um, batendo bem após cada adição. Adicione os ingredientes secos à mistura de manteiga, seguidos do buttermilk, que deve ser adicionado aos poucos. Junte a essência de baunilha.
Coloque a massa em forminhas para cupcakes, preenchendo cada uma até a metade. Asse em forno pré aquecido à 180ºC por cerca de 20 minutos. Tire do forno e deixe esfriar de 5 a 10 minutos.

*Buttermilk: pegue 1/2 xícara de leite e coloque 1/2 colher (sopa) de vinagre e deixe reagir por aproximadamente uns 10 minutos. O buttermilk é o ingrediente que deixará o cup cake mais fofo e macio!

Sugestão da chef: para a cobertura eu fiz um brigadeiro branco e no final eu coloquei um pouco de creme de leite para deixá-lo menos doce e mais aveludado! Só mais uma dica, na verdade eu fiz mini cupcakes e com esta receita rendeu uns 30 bolinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário