domingo, 9 de fevereiro de 2014

HAMBÚRGUER GOURMET!!!

Nunca fui muito fã de sanduíches, até porque para mim não passavam de comidas extremamente engordativas e muito gordurosas que me empanzinavam e faziam eu me sentir que nem uma bolinha! Há quem goste deles justamente pelos adjetivos acima mencionados (meu marido e meu filho fazem parte do grupo dos que amam essa gordice!).
Enfim, um belo dia, chego em casa e meu marido me surpreendeu com um hambúrguer gourmet que ele viu em algum lugar e resolveu fazer prá gente a versão dele. Era feito com pão ciabatta, hambúrguer caseiro (isso mesmo! ele fez o hambúrguer e não comprou pronto!) de carne bovina com linguiça e bacon, folhas de rúcula, queijo mussarela e molho chimichurri... hummm!!! Só de descrever já salivei até!
Foi uma surpresa mesmo, tanto pelo fato dele ter preparado tudo sozinho, quanto pelo fato de ter ficado sensacional. Ele arrumou tudo direitinho e ainda serviu, para acompanhar, uma cerveja especial de trigo geladassa, que eu adoooro, só para fechar com chave de ouro!
Então, no final do ano passado, fui fazer um "bico" num pub e dar um help prá um querido amigo meu e resolvemos inserir esse hambúrguer no cardápio. Apenas acrescentamos tomate seco ao preparo da carne. E foi um grande sucesso!
Vou postar a receita aqui para vocês terem o prazer de preparar em casa um lanche diferente para seus convidados e como sempre, surpreendê-los!



Ingredientes:
350gr de carne moída de sua preferência
1 gomo de linguiça toscana
3 tomates secos
sal e pimenta do reino
4 ciabattas médias
folhas de rúcula
4 fatias de mussarela
2 colheres (sopa) de ervas para chimichurri misturadas em 1/2 xícara de azeite de oliva (deixe apurando por umas horas antes de usar

Como preparar:
Processe a linguiça juntamente com os tomates secos e um pouco da carne moída. Adicione essa parte processada ao restante da carne, tempere com sal e pimenta do reino e modele os hambúrgueres. Não faça muito fino, o ideal é que eles fiquem mais grossos mesmo.
Leve uma frigideira para aquecer e coloque um fio de óleo. Frite os hambúrgueres de um lado e vire quando você perceber que mais da metade dele foi mudando de cor, deixando de ficar vermelho e ficando marrom. Vire-os e coloque as fatias de queijo em cima deles. Enquanto isso, aqueça as ciabattas no forno por uns 3 minutos.
Monte os sanduíches das seguinte maneira: abra a ciabatta e regue com o azeite de chimichurri, coloque o hambúguer com o queijo, folhas de rúcula e finalize com mais uma regada de azeite.
Eu sirvo com batatas cozidas e fritas cortadas em "canoa" e molho sweet chilli. (depois eu posto essa receita para vocês!)
Enjoy it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário